Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Terminado o período de votação, temos a listagem dos 10 trabalhos mais votados online. São estes que vão ser submetidos a rigorosa apreciação do Júri.

Podem ver AQUI

Agradecemos a todos os participantes e a todos os que deram a sua contribuição para esta votação que teve 9078 votos, um número que não deixa dúvidas sobre a grande participação da comunidade online.

Durante o dia de amanhã será escolhido o vencedor que anunciaremos às 21:00 em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Pede-se aos 10 realizadores dos 10 trabalhos mais votados, que fiquem atentos para um eventual contacto por parte do Sapo Vídeos para estarem em Setúbal para receber o prémio.

Muito obrigado a todos!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:02


37 comentários

Sem imagem de perfil

De carlos gomes a 08.06.2007 às 22:13

Acho piada a este concurso, em que há filmes com mais votos do que propriamente as vezes que já foram vistos... ou há gente a votar sem ver os filmes, ou então algo não bate mesmo muito certo... é por isso que estes concursos estão condenados a sucumbir pela impressão (certa ou errada) de que há sempre alguém por trás a mexer os cordelinhos...

Já agora passo a explicar:

VIDEOS:

Responde-me (visto 265 vezes/tem 337 votos)
Malus (Visto 847 vezes/ tem 1670 votos)
The Smoker (visto 285 vezes/tem 606 votos)
God Bless America (visto 400 vezes /530 votos)
Corte no Tempo (visto 971 vezes/ tem 998 votos)
Entre outros...

ALguma desculpa esfarrapada para isto acontecer? Andamos todos é a "engolir sapos!"
Imagem de perfil

De HsO a 08.06.2007 às 23:36

Caro Carlos Gomes,

Em primeiro lugar, obrigado pelos seus comentários.

Na tentativa de esclarecer a questão por si levantada de haver trabalhos com mais votos do que visualizações, há que ter em conta que nas votações online há sempre dois critérios subjectivos (não controlados por nós), que são a qualidade dos trabalhos e a capacidade de cada inscrito fazer o seu "lobby" e com isso ter mais votos.

A votação está bloqueada por IP, o que significa que cada computador pode efectuar apenas um voto.
Quem tiver acesso, ou amigos que tenham acesso a mais computadores, terá mais votos.

Poderá dizer que é injusto, poderá ser estranho que os trabalhos tenham mais votos do que visualizações, mas não podemos controlar de maneira nenhuma e seria injusto desclassificar os filmes nestas condições.

É por esta razão que os 10 trabalhos mais votados são submetidos a apreciação de um júri, para que os critérios de decisão não sejam apenas os da votação online.

Espero ter esclarecido a sua questão.

Obrigado
Sem imagem de perfil

De LOOOOOOOOOOOOOL a 09.06.2007 às 00:41

Falam em lobby, palavra interessante, mas eu tenho um conjunto mais bonito "reinicia o modem e vota duas vezes", sinceramente, que grande controlo... looooooool!!!!! isto é uma palhaçada... eu assisti a videos que na kinta feira tinham 100 votos e na sexta já andavam por volta dos 600... inacreditavel... 600 computadores a votar em um so dia! uauuuuu!!! SAPO anda a ficar mt mal, mt mal mesmo! É tudo escolhido por conveniencia, tanto e que muitos dos utilizadores ate ficaram sem parte dos videos publicados e depois dizem "Ah e tal e coiso... mas nao estavam na ficha de inscriçao" Por amor de Deus! Fantoches e fantochadas ta Portugal cheio... Cresçam e tomem posiçao quando vêem que as coisas estao a dar para o torto.

Asta!
Sem imagem de perfil

De carlos gomes a 08.06.2007 às 22:18

E já agora agradeço que não alterem os meus comentários. Sim à liberdade de expressão e de contestação. Todos trabalharam e deram o seu maior esforço para apresentar os seus vídeos no vosso concurso/festival. Esperava-se maior respeito da vossa parte para com os concorrentes.
Sem imagem de perfil

De maria a 08.06.2007 às 22:55

Estranho não é?
Sem imagem de perfil

De Luis a 09.06.2007 às 01:49

O Sapo fez tudo de certeza para ser o mais justo e não deve ter andado a falsiar os votos, não acredito nisso. Agora os concorrentes esses sim, usaram todos os meios possiveis e imaginários para conseguirem estar nos 10 primeiros. Se é justo ou não, não faço ideia, mas quando uns começam a ter votos demasiados logo no inicio, outros vão à luta e seguem o mesmo metodo para ganhar votos.
Reparei tb que por vezes têm mais votos do que visualizações, mas se formos a ver, se por dia podemos dar um voto por cada computador, se arranjarmos 100 ou 50 computadores por dia (amigos, familiares, centros de informática),~etc... essas 50 pessoas k votam pelos videos, basta verem uma vez e nos outros dias só precisam de votar. Por isso não se pode pegar por ai.
Na minha opinião o Sapo devia desistir das votações, pois vai criar mais polémica e talvez mais injustiça, pois exitem videos bons que não estão nos 10 primeiros o que é pena... e pk outros votaram ou tem mais amigos conseguiram ficar nos 10 primeiros.
Foi também interesante ver neste último dia a luta entre os primeiros lugares, principalmente segundo e primeiro. Pergunto a estes jovens realizadores, qual o interesse de ter mais votos (falo do MALUS e CORTE NO TEMPO)? Foi um bocadinho patético...
Reparei também que o Sapo não colocou alguns videos em que os utilizadores/concorrentes afirmavam que tinha inscrito esses videos. Falo de dois concorrentes que diziam que tinha concorrido com 4 videos e so estavam inscritos 3. É estranho tal acontecer a duas pessoas. Será que a configuração da inscrição estava correcta ou existia uma falha? pois não reparei que para além destes dois concorrentes,existisse mais algum com 4 curtas. Se eles diziam que se tinha inscrito, cabia ao Sapo verificar se existia alguma coisa de errado com as fichas de inscrição. Já não falo da falha da colocação de outros videos, que disseram que iam resolver e arranjar uma forma para compensar, mas penso que essa forma ainda não foi encontrada.
As palavras podem ser duras, mas peço profissionalismo. Vocês técnicos do SapoVideos não são nenhuns funcionários de limpeza (que mt respeito). Mas se são começam por limpar as lacunas que têm vindo a ter desde que isto dos concursos começou. Muitas mais palavras serão ditas noutros concursos.... crticas boas e más. Mas saibam ouvir/ler, para assim melhorarem o vosso serviço.
Esqueçam as votações.... não é a melhor maneira... existe formas de falsificar os votos. O IP muda diariamente e por vezes basta desligar o modem para voltar a ter outro IP diferente. E para quem agora tem a internet portatil por usb, ainda é mais facil.
Se vocês tinha um juri para avaliar, mais valia ter avaliado todos os trabalhos, até porque se trata de um juri de um festival, e não de um juri constituido pela Equipa Sapo (pessoas de escritorio) - não tenho tb nada contra estas pessoas, mas n sao as mais capacitadas para a tarefa. Não tem um olhar artistico e critico para este tipo de trabalhos.

Fico-me por aqui, pois já vai longo.

PS: (Não retirem o comentário)
Sem imagem de perfil

De RFP a 09.06.2007 às 07:55

Mas não concordam que esses videos c/ + votos do q visualizações deviam ser desclassificados???

É o que acontece em qualquer passatempo justo...

Sem imagem de perfil

De Luis a 09.06.2007 às 12:16

Isso axo k n é a melhor maneira de resolver. O que está feito, esta feito... Pois muitas das votaçoes foram feitas por amigos k nem viram o vídeo, pois mts deles ja o tinham visto... Por isso n podemos ir por aqui.... tb era injusto para estas pessoas.
Para um proximo festival ou concurso, peço ao Sapo que esqueça as votações. Quem está de acordo com isto que diga algo.
Sem imagem de perfil

De João Pires a 09.06.2007 às 11:50

Não me parece que o problema esteja em existirem vídeos com mais votos que visualizações. Todos concordamos com as regras do jogo no início, e basta fazer uma divulgação do vídeo pelos amigos e conhecidos, para que estes votem de boa fé sem sequer verem se o vídeo tem qualidade ou não.
O meu vídeo foi um dos lançados apenas na segunda-feira. Dado que o vídeo é de uma turma de uma escola superior de educação, foi fácil fazer divulgação e atingir em dois dias os 200 votos. Mas a partir daí a coisa complica-se. Não ponho em causa a votação dos outros concorrentes e julgo ser impossível para o Sapo controlar todas as formas de contornar este tipo de votação.
Desejo sorte aos que como nós estão entre os 10 primeiros.
Desejo melhor sorte aos restantes que não tiveram tanta sorte este ano.
Sem imagem de perfil

De Marc a 09.06.2007 às 12:57

O Festroia e que sai prejudicado e tem que assumir aqui alguma responsabilidade. Nao pode permitir o descontrolo total em tudo. Desde a colocacao dos filmes, uns entaram no primeiro dia e outros na segunda(porque simplesmente ninguem estava na Sapo para responder) . A votacao tecnicamente e uma anedota, cada participante votou consoante o tempo que tinha disponivel, assim como diz o Luis qualquer laptop com net portatil vota as vezes que quiser apos reiniciar modem, e nao so, mesmo em pc.
Apos o incidente do primeiro dia algo tinha que ser comunicado porque a votacao ja nao seria justa e por isso algo tinha de mudar. Mas nao, mais de 48 horas depois os restantes filmes aparecem e tudo se mantem. Alguns filmes ja iam acima dos 200 votos na segunda-feira. O Festroia tem a obrigacao de comunicar publicamente tudo isto e assumir uma posicao justa.

(agradeco que publiquem pf)
Sem imagem de perfil

De João Carvas a 09.06.2007 às 13:49

A melhor forma que tem para resolver isto é avaliarem todos os videos e desses escolher um. Nao vejo outra, porque para insjustiças ja chegaram as de uns videos serem colocados depois dos outros
Sem imagem de perfil

De João Carvas a 09.06.2007 às 16:38

É tão engraçada a imparcialidade que devem ter os organizadores do concurso:

hso disse:
bom trabalho para inscrever no festróia
(2007-05-21 14:33:11)

(In MALUS)

ahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahah
Sem imagem de perfil

De carlos gomes a 09.06.2007 às 17:03

Caro Luís e equipa SAPO:

Há de certo, tal como diz, dois critérios que não são controlados por vós: qualidade dos vídeos e a capacidade de "lobby". Mas, sabendo de antemão que não conseguem controlar essa situação - IPs falsificados e lobbys/ quem tem mais amigos é que ganha o concurso/ quem tiver mais "cunhas" vence neste país independentemente da sua qualidade profissional -, permitem que o vosso concurso se torne pouco claro, injusto e vergonhoso. Fazem o papel de Pilatos: lavam as mãos do que depois pode vir a acontecer. Ora, não basta apenas fazer um concurso porque "é giro fazer concursos e assim aproveitamos para publicitar o sapo videos já que o youtube está na moda e não podemos perder clientes!...." é preciso ter uma política moral, justa e coerente com o que fazem. É a imagem da PT e do SAPO que fica em causa, e com elas também a sua imagem - caro Luís - e a dos seus colegas. É este o espírito que querem incutir àquilo que chamam "Sociedade de Informação"?

Já agora uma segunda observação. Na maneira como apresentam o concurso e como está no regulamento, dizem: "O vencedor será escolhido pela originalidade e qualidade artística do seu trabalho, sem descurar a
participação do público." Ora o que subentendo da frase é que dar-se-ia sempre prioridade à qualidade e originalidade, tomando em consideração a votação do público, mas nunca sendo a primeira prioridade... que absurdo é escolher-se uma obra remetendo o critério artistico para um plano secundário.

Se acham que funcionaram bem, então os meus parabéns! Espero que a qualidade do Festróia aumente com estes vídeos mais votados. Se calhar a programação e o próprio festival ficava mais a ganhar se ajuízassem todos os vídeos de um ponto de vista de qualidade e só depois do ponto de vista do público - até porque quem vai ter a decisão final não é o público mas sim um júri com conhecimentos na área e não acredito que eles liguem pitavina ao número de votos que os filmes tiveram no sapo - há muitos filmes que ficaram de fora e que tem muito mais qualidade do que alguns que tiveram mais votos, e caro Luís, mesmo não querendo aceitar o facto, você e a sua equipa é responsável por tudo isto: qualidade do serviço SAPO, educação ética e moral da sociedade como criador de conteúdos que é, qualidade do Festróia, e injustiças cometidas com muitos dos utilizadores que se disponibilizaram a participar no vosso concurso. É por causa destas e de outras que o país está como está e a injustiça e o "lobby" (acho incrível como tem a lata e falta de brio em assumir isso) imperam na sociedade. Talvez um dia sinta na pele o verdadeiro "lobby" e passe a viver debaixo da ponte. Talvez aí perceba que a sua "qualidade profissional" apesar de "muito boa", sucumbe ao facto da pessoa que lhe ganhou a vaga de emprego ser "amiga" de muitos "amigos" do dono da empresa......

Para se safarem desta, deviam era criar dois concursos: este que já seleccionou os 10 mais votados na NET, e um paralelo com todas as curtas que estão a concurso. Aí é que perceberiamos o que é a " originalidade e qualidade artística do seu trabalho, sem descurar a
participação do público."

Muito boa tarde.
Sem imagem de perfil

De Luís a 09.06.2007 às 17:43

Caro Carlos. Não sei porque fala do meu nome como se pretence-se ao Sapo. Eu sou um simples concorrente que não ficou nos 10 primeiross
Sem imagem de perfil

De carlos gomes a 10.06.2007 às 17:25

Lamento o facto. Por lapso referi o seu nome quando queria dizer HSO.
Sem imagem de perfil

De carlos-gomes a 09.06.2007 às 17:32

Convido todos a enviar um e-mail para info@festroia.pt <info@festroia.pt> contestando a forma como o concurso decorreu.
Sem imagem de perfil

De Eu a 10.06.2007 às 01:04

O que mais me impressiona aqui continua a ser as teorias das conspiração e a paranóia que o simples acto de perder um concurso engendram. Se todos concordassem com o resultado, não era concurso que se visse, era um plebiscito.
Então e com os óscares, concordam sempre? Olhem que eu acho que aquilo é tudo combinado. Até ouvi dizer que alguns deles vão para a cama uns com os outros!
Todas as competições têm imperfeições e todos têm direito à sua opinião. Mas não ponham em causa a honorabilidade de quem trabalha para dar visibilidade à criatividade nacional. Acham que é com mau perder que vão estimular os organizadores de iniciativas como estas a fazer mais e melhor?
A votação do público é uma chatice, até porque se a Floribella ou os Morangos com Açúcar estivessem a concurso, ganhavam de certeza. Daí, calculo eu, existir um júri também. Tudo o resto é opinião e como dizia a outra... todos as temos.
Seja como for, parabéns a todos os que participaram! Gostei!
Sem imagem de perfil

De Carlos carvas a 10.06.2007 às 01:24

XD... e depois há aqueles que tem a mania de defender, visto que chegaram a ser vencedores ou mesmo assim pertencem a equipa sapo... XD... um a defender ahahahahhaahhaha que giro os oscares ahahahhahahahah trata-te... sendo assim pensemos sempre em imitar e nunca melhorar... tipico portugues... continuemos na miseria... pode ser que assim cheguemos a um pais desenvolvido... desenvolvido na pobreza... Por amor de Deus!!!
Sem imagem de perfil

De Eu a 10.06.2007 às 01:30

Uma resposta digna da "pobreza". Trato-me exactamente do quê? Impossível debater seja o que for, com esse nível. Melhor o silêncio mesmo. Já me calei :)
Sem imagem de perfil

De J.C.Carvas a 10.06.2007 às 01:39

Exactamente... tanto te calaste que nao exitaste em responder!!!!

MUAHAHAHAHAAHAHHAHA
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.06.2007 às 03:21

Exitaste? E falar português, não?
Sem imagem de perfil

De J.C.Carvas a 10.06.2007 às 01:41

Devias tar mesmo a espera de resposta... ahahahhahahahaha...

Que giro!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Luís a 10.06.2007 às 13:01

EU? quem será o EU? Eu não serei EU de certeza. Será EU de an.....ta......a.....le......i......x.........o?
Nahhhhh.... ele n o iria fazer nenhum comentário com o nick EU. Até que porque foi um JUSTICI-MO vencedor. Sem dúvida... lá com o seu grupo NEOCIRKA e outros mais ligados a um REDE de pessoas que não paravam de votar nele. LOL
SÓ VISTO....
CROSSWALK serás para mim o VENCEDOR Nº 1, aquele que tinha o direito de levar os 2 mil euros e não 1 mil euros.
Não tenho conheço mas gostei da tua curta. (digo isto para que não pensem que sou amigo dele ou coisa parecida.)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.06.2007 às 14:00

Aprende lá a falar português, vá lá... custa assim tanto? Justicimo? lol Mas gosto do empenho :) O pessoal do sapo é que deve estar feliz, com as pageviews que isto gera lol

Comentar post


Pág. 1/3



Sobre

O blog da equipa do SAPO Vídeos.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2006
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D


Links

A não perder...